Trabalho sobre o Canadá
Os primeiros habitantes do que hoje conhecemos como Canadá eram os aborígenes (algonquinos, esquimós, iroqueses sioux, entre outros) que, provavelmente, eram originários da Ásia. Teriam atravessado de um continente a outro por uma faixa de terra entre a Sibéria e o Alaska, a cerca de trinta mil anos. O primeiro europeu a reivindicar o território canadense foi o navegador italiano Giovani Caboto em 1497. Depois da II Guerra Mundial, aumentou a diversidade cultural canadense devido à chegada de imigrantes asiáticos, sulamericanos, europeus e das ilhas do Caribe.
Datas Comemorativas
Geografia, Economia e Política
O território do Canadá ocupa uma grande área ao norte da América do Norte. É o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia. As cidades mais populosas do país são Montreal e Vancouver. O país é dividido em 10 estados, sendo que Ottawa é a capital do Canadá.
O Canadá possui uma economia desenvolvida, próspera e estável. Destacam-se as indústrias tecnológica, automotiva, petroquímica e de máquinas.
O Canadá é uma federação, uma monarquia constitucional e uma democracia parlamentar. O chefe de Estado do país é a Rainha Elisabeth II do Reino Unido.
Culinária
A culinária do Canadá é diversificada e interessante, e conta com uma excelente gastronomia que foi reconhecida mundialmente faz já alguns anos. Nas regiões mais antigas do Canadá é onde melhor tem conservado os costumes culinários, sobretudo em Quebec e nos Estados atlânticos.
Costumes
O povo canadense é muito cortês. Os canadenses são considerados extremamente educados e muito amigáveis. Por estarem acostumados a receber estrangeiros dos mais diversos países são pessoas tolerantes e que respeitam a individualidade. A maioria de seus hábitos não difere tanto dos brasileiros, mas os canadenses são pessoas mais fechadas. Uma das principais diferenças entre os hábitos canadenses e os nossos é o contato físico. Não existe o costume de se cumprimentar com beijos, por