Trabalho sobre a primeira Guerra Mundial
O filme Adeus às armas(A Farewell to arms) , de 1957, é contado em meio ao triste cenário da Primeira Guerra mundial, e transcorre na Itália e na Suiça.O personagem principal, Tenente Frederick Henry,de origem americana, trabalha como motorista de ambulância para o exército Italiano.
Às vésperas de uma investida italiana contra o exército austríaco, ele conhece a enfermeira inglesa Catherine Barkley. Os dois instantaneamente apaixonam-se.
Prometendo voltar para a sua amada, Henry parte para à guerra, e é gravemente feriado, logo no começo, sendo então, enviado a um hospital em Milão.
Com a ajuda de seus amigos, o Tenente acaba conseguindo trazer a enfermeira Barkley para o mesmo hospital onde está internado, tendo a oportunidade de ficar com ela durante o período em que se recupera.
Catherine engravida, e no começo, resolve esconder de Frederick, com medo que ele se case com ela apenas porque se sente obrigado.
É quando a enfermeira chefe do hospital descobre que o Tenente e a Senhorita Barkley estão tendo um caso, que resolve demitir a enfermeira e dispensar Henry, alegando que ele já está pronto para voltar a ativa .Ele retorna em um momento difícil, quando os alemães conseguem fazer com que os italianos recuem. Durante o caos que se segue, seu amigo oficial e médico Alessandro Rinaldi é fuzilado pelos próprios soldados italianos,fazendo com que Henry abandone o exército. Ele consegue voltra para Catherine e os dois escapam para a Suíça
O pior acontece, e durante um parto complicado, Catherine more, levando também o bebê.
Frederick Henry acaba seguindo então seu caminho sozinho.
SOBRE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL: REALIDADE X FICÇÃO:
Existe uma grande discussão entre os críticos literários se a obra Adeus às Armas seria uma autobiografia de Ernest Hemingway, já que ele mesmo lutou na Primeira Guerra na Itália e foi ferido em um dos avanços sobre as trincheiras que a Áustria fez contra a Itália. O personagem principal