Trabalho sobre a heineken
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DANIEL ALUISIO
TELÉMACO BATISTA
GISÉLIA
GETÚLIO LÚCIO
FÁBIO SILVA
THAYSA DE LUNA
RUI RODRIGUES
LENILTON SOUZA
HEINEKEN
RECIFE
2012
DANIEL ALUISIO
TELÉMACO BATISTA
GISÉLIA
GETÚLIO LÚCIO
FÁBIO SILVA
THAYSA DE LUNA
RUI RODRIGUES
LENILTON SOUZA
HEINEKEN
TRABALHO SOBRE
A HEINEKEN
PROFESSORA: SILVANA
RECIFE
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
FASE DE DESENVOLVIMENTO
DADOS CORPORATIVOS
CONCLUSÃO
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1- INTRODUÇÃO
HEINEKEN
Totalmente cosmopolita. Adorada pelos jovens modernos e descolados. E uma inconfundível garrafa verde. A cerveja HEINEKEN, uma das mais consumidas do mundo, consolidou-se como uma marca global para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo.
-
A história
Tudo começou em 1864, quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos, comprou com a ajuda de sua mãe a cervejaria De Hoolberg (O palheiro, em holandês), a maior da cidade de Amsterdã, fundada no século 16, e que produzia uma cerveja vulgarmente conhecida como “cerveja do trabalhador”. Não era uma marca, mas um conceito, uma bebida concebida para a massa. O jovem empresário não queria vender cerveja para as massas, mas sim para os cavalheiros holandeses, que tinham um poder aquisitivo maior. Depois de uma enorme reforma a cervejaria entrou em operação em 1868. Em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja ele percorreu a Europa. Na Alemanha o jovem logo identificou uma revolução nos métodos de produção.
Percebeu a importância da mudança de alta fermentação para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para sua cervejaria em Amsterdã. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria na qualidade muito grande em relação às demais marcas da época. Heineken contratou em 1869 o alemão, Wilhelm Feltman, como responsável pela fermentação de sua