Trabalho sobre a China
JUNDIAÍ
2014
CHINA
A principal característica da civilização chinesa foi a preservação de hábitos de determinados elementos como o cultivo de cereais, a escrita, a importância da família e o culto dos antepassados. Os chineses acreditavam também que a melhor forma de viver não consistia em modernizar-se, mas sim, em repetir os ensinamentos do passado. Auto-críticos e determinados, buscam a perfeição de seus atos e desprezam o ato de coagir caracterizado pelo constrangimento físico ou moral.
1- DINASTIA
O período chamado China Dinástica, durou mais de dois mil anos e abrigou a criação das principais riquezas técnicas e culturais do país, como a criação da porcelana, do papel e da escrita chinesa. Esse tesouro cultural foi formado através de contextos pouco conhecidos pelos ocidentais e diferentes entre si. A história da grande nação do Oriente está dividida em dez períodos.
1.1- 221a.C - Qin
Grande parte da população era escrava e o país construiu palácios e iniciou as obras da Muralha da China com esta mão de obra. Muito do que ó o território chinês hoje, foi unificado nessa época. Neste período foi inventado calendários lunares, sistema de escrita e unidades de medida.
1.2- 206 a.C - Han
Este período foi dividido entre as Dinastias Han do Oeste (206 a.C a 24d.C) e
Han do Leste (25 a 220d.C). Quando o Imperador Qin morreu, em 210 a.C, sua dinastia foi extinta e houve uma breve guerra civil a qual ascendeu a nova dinastia Han. Neste período, foram inventados o papel, a porcelana e surgiu a primeira rota de comércio terrestre para o Ocidente, conhecida como Rota da seda. A dinastia coincidiu com um período de expansão comercial e agrícola e pela realização de numerosas obras hidráulicas, pela substituição da antiga aristocracia por um grupo de proprietários de terras mais dinâmicos. Também foi adotada uma política expansionista e no campo ideológico fez do confuncionismo a doutrina oficial do estado.