Trabalho sobre windows server 2008
Otaviano Viana Cristiano Ferreira Marcus Lima
Professora: Ângela Peixoto Disciplina: Sistemas Operacionais para Redes
Tutorial Instalando o Windows Server 2008 no Virtual Box
Salvador - Ba 2013
Vamos então abrir o programa “VirtualBox”.
1) Preparação do Hardware
Para começarmos a criar uma nova máquina virtual, vamos clicar em Novo.
… ou então como e sugerido ao apontar com o mouse, antes de teclar, podemos usar a combinação de teclas Ctrl+N Em seguida abre-se então o “Assistente de criação de máquina virtual”.
3
Clicamos em Next. E vamos agora atribuir o nome da MV (máquina virtual) e indicar o tipo de SO
Vamos então preencher os seguintes campos como vemos na imagem anterior: Nome: Windows Server 2008 Sistema Operacional: Mantém-se igual Versão: Windows 2008 E clicamos em Next. O próximo passo será a configuração da memória RAM que vamos disponibilizar para a nossa máquina virtual. Neste preciso momento devemos de ter em atenção aos requisitos do Sistema Operacional do host ou seja, da máquina que estamos a usar para criar a nossa máquina virtual sem nos esquecermos também dos requisitos do Windows Server 2008 (neste caso). O Notebook tem 4 GB de RAM instalados. O Sistema Operacional instalado l é o Windows 7. Sabendo que para correr normalmente sem falhas, o Windows 7 necessita de pelo menos 2GB de RAM para estar à vontade. Ficam disponíveis neste momento 2GB. Desses 2GB poderá então partilhar o que você quiser para a sua máquina virtual. Quanto mais partilhar desses 2GB melhor, mais rápida ficará. Vamos então partilhar 1GB de RAM e ver como se faz.
4
O próximo passo será a configuração do espaço no disco que vamos reservar para a nossa máquina virtual. O aconselhável é mesmo 25GB de espaço em disco. Podemos criar um novo, ou então ir buscar um que já tenha sido criado anteriormente. Neste caso, vamos criar um novo com 25GB.
Prosseguindo, devemos