Trabalho sobre variação linguistica
Aí doutor, beleza
Chamei todo mundo do morro pra desce pra parada, tá todo mundo com os dente aberto com aquilo que o doutor disse que vai fazer por nois.
Eu disse a eles: a gente tem que saber rabisca o nome, e o doutor vai ensinar isso pra nois, sabe como é, quando a gente vai ficando pra traz, a dificuldade aumenta e não dar pra esperar pois a fila anda, nê doutor?
Ontem mesma minha nega não pode descola o trampo porque não sabe fazer um o com o copo, faze o quê, os grande agora so que gente letrada pros trampo, nem querem perder tempo com quem parou de estudar.
E doutor, as coisa ta difícil, tem que trabalhar pra botar o pirão na messa , os guri na hora do rango que ve o pirão no prato, valeu doutor por ajudar nois, amanhã cedinho tamo lá na aula.
Olá professor , tudo bem
Convoquei toda a comunidade participar do projeto , tá todo mundo alegre com o que o doutor se despois a fazer por nós.
Olá professor, boa tarde
Informei a todos acerca do projeto de alfabetização, ficaram alegres com esta oportunidade.
Expliquei que todos nos precisamos ser alfabetizados, e quando somos mais maduros, as dificuldade aumentam e as oportunidades vão surgindo para aqueles que estão preparados.
Ontem mesma a Márcia não pode conseguir um emprego, porque não sabe le nem escrever , atualmente, as empresas só querem contratar gente capacitada , nem dão oportunidade a quem não é alfabetizado.
É professor , o problema é serio, tem que trabalhar pra sustentar a família, fazer mercado, pagar as contas, criança não entende e na hora de comer querem ver o feijão no prato, obrigado doutor por nos ajudar com este projeto de alfabetização, amanhã no horário informado estaremos no