Trabalho Sobre UML
O propósito da Unified Modeling Language (UML) é disponibilizar aos engenheiros de software, arquitetos de sistemas e desenvolvedores de software mecanismos de análise, projeto e implementação de sistemas embasados em software, igualmente para modelagem de negócios e processos semelhantes.
Um dos principais objetivos da UML é avançar o estado da indústria, permitindo objetos de ferramenta de modelagem visual e interoperabilidade.
No entanto, para permitir a troca significativa de informações do modelo entre as ferramentas, é necessário um acordo sobre semântica e sintaxe.
A UML atenda aos seguintes requisitos:
A definição formal de um metamodelo baseado em MOF comum que especifica a sintaxe abstrata da UML. A sintaxe abstrata define o conjunto de conceitos de modelagem UML, seus atributos e suas relações, bem como as regras para combinar esses conceitos para a construção de modelos UML parciais ou completos.
Uma explicação detalhada da semântica de cada conceito de modelagem UML. A semântica define, de forma independente da tecnologia, como os conceitos de UML são realizados por computadores.
A especificação dos elementos de notação legíveis para representar os conceitos de modelagem UML individuais, bem como as regras para combiná-los em uma variedade de diferentes tipos de diagramas correspondentes a diferentes aspectos dos sistemas modelados.
DIAGRAMAS
Mostram elementos (como classes, casos de uso, colaborações, atores, estados, atividades e nodos, estereotipados ou não) unidos por linhas que representam relacionamentos (como associações, dependências, generalizações e transições) e complementos por textos.
Diagramas de Caso de Uso
Ajuda a determinar a funcionalidade e as características do software sob o ponto de vista do usuário. Um caso de uso descreve como um usuário interage com o sistema definindo os passos necessários para atingir um objetivo específico. O diagrama de caso de uso é uma visão geral de todos os