Trabalho sobre uma religião não estudada em aula, escolhido: IEAD

5223 palavras 21 páginas
Introdução
O presente trabalho é sobre a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD), e vai mostrar desde a fundação, quem foi o fundador, crenças e costumes, ideia de Deus, doutrina, livro sagrado, entre outros.
Escolhi este tema, pois meus bisavôs são evangélicos e como fui criada por eles, cresci dentro da igreja evangélica e frequentemente ia à igreja.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica através da internet, experiência própria e enriquecida com algumas fotos de arquivo pessoal.

Assembleia de Deus
A Assembleia de Deus (também conhecida como Igreja Evangélica Assembleia de Deus, IEAD) é uma denominação cristã evangélica, sendo a maior denominação pentecostal no Brasil e uma das maiores no mundo, sendo considerada a sexta maior cristã do mundo, contabilizando mais de 66 milhões de membros. As Assembleias surgiram simultaneamente nos Estados Unidos (1914) e no Brasil (1911) na segunda década do Século XX, se unindo por meio de uma associação na década de 80. Como uma igreja pentecostal, as Assembleias de Deus acreditam no batismo por meio do Espírito Santo, evidenciado por meio do falar em línguas.

Assembleia de Deus no Brasil
Em 1909, dois jovens suecos – Gunnar Vingren e Daniel Berg - residentes nos EUA foram batizados com o Espírito Santo, ao mesmo tempo receberam a chamada missionária. Chegaram ao Brasil, em Belém do Pará, no dia 19 de novembro de 1910. A Igreja fundada em Belém do Pará iniciou sua trajetória no Rio Grande do Sul em 03 de fevereiro 1924 com a chegada dos missionários suecos Gustavo Nordlund, sua esposa Elisabeth e seu filho Herbert, que começaram a anunciar em Porto Alegre o evangelho de Jesus Cristo.

Gustavo Nordlund e sua esposa Elisabeth Nordlund

Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul
No dia 15 de abril de 1924, numa casa situada na Rua Maryland, esquina com a Rua Eudoro Berlink, no Bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre, foi realizado o primeiro

Relacionados