Trabalho sobre tuberculose
Resistente a medicamentos-TB (tuberculose que não responde ao tratamento medicamentoso) tornou-se um problema muito sério nos últimos anos em certas populações. Por exemplo, INH-resistente da tuberculose é visto entre os pacientes do Sudeste Asiático. A presença de INH substâncias semelhantes nos xaropes para a tosse em que parte do mundo podem desempenhar um papel em causar a resistência à INH. Resistentes à drogas, casos também são freqüentemente observados em populações carcerárias. No entanto, a razão principal para o desenvolvimento da resistência é mal administrados cuidados de TB. Isso pode resultar de baixa adesão do paciente, dosagem inadequada ou a prescrição de medicamentos, medicamentos mal formuladas e / ou um suprimento inadequado de medicamentos. Tuberculose multi-resistente (MDR) refere-se a organismos que são resistentes a pelo menos dois dos medicamentos de primeira linha, INH e rifampicina. Mais recentemente, extensivamente (extremamente) tuberculose fármaco-resistente ( XDR-TB[->0] ) emergiu. Estas bactérias são também resistentes a três ou mais dos fármacos de segunda linha de tratamento.
XDR-TB é visto em todo o mundo, mas é mais freqüente nos países da antiga União Soviética e na Ásia.
Prevenir a XDR-TB se espalhe é essencial. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a melhoria da assistência básica para TB evitar o surgimento de resistência eo desenvolvimento de laboratórios apropriados para a detecção de casos resistentes. Quando resistentes a drogas são encontrados casos, o tratamento, tempo adequado é necessária. Isto irá evitar a transmissão adicional. Colaboração de cuidados de HIV e TB também irá ajudar a limitar a propagação da tuberculose, tanto sensível e cepas resistentes.
O que há no futuro para a tuberculose?
É concebível, TB poderia ter sido eliminada por um tratamento eficaz, vacinas e medidas de saúde pública até o ano 2000. No entanto, o surgimento do HIV mudou o quadro todo. Por causa do HIV, um