Trabalho sobre Terrorismo
De acordo com o dicionário Houaiss, terrorismo é a maneira de impor suas vontades para com quem não participa de suas convicções utilizando o terror, violência e etc, seja para fins políticos, governamentais, religiosos (que são os extremistas religiosos que se usam como ferramenta de guerra) ou quaisquer outras ideologias.
E assim, a expressão terrorismo vem sido bastante utilizada principalmente após o ataque de 11 de setembro. O termo “terrorismo” foi originado por volta do fim do século XVIII por um francês.
Ao falar de terrorismo, a primeira coisa que se acha é o ataque às torres gêmeas, porém veremos que não se resume apenas a isso, e muito menos ao terrorismo islâmico, pois claro que não podemos ignorar que ele existe, porém não devemos generalizá-lo e dizer que é algo difundido pela religião, e sim algumas exceções que praticam esses atos, como homem-bomba, carro-bomba e etc, mas não podemos esquecer que isso ocorre em várias religiões, como cristão, judeus e mulçumanos. Quando esses atos ocorrem no islamismo há uma divulgação desses atentados muito maior, as vezes até fugindo um pouco a realidade, mas de qualquer modo acaba fazendo com que pareça que há terrorismo apenas na religião islâmica, muitas vezes a verdade é escondida, o que ocorre é posto um ‘pano’ por cima de tudo, e poucos ficam sabendo, ocorrendo bastante com a religião cristã. Consequência muitas vezes da mistura de religião com política.
PRINCIPAIS TERRORISTAS DA HISTÓRIA
Entre os maiores terroristas da história, temos Abimael Guzmán do Peru, Andreas Baader da Alemanha, Carlos Chacal que iniciou sua história terrorista na Venezuela e acabou se tornando um dos mais conhecidos do século XX. E claro que não podemos esquecer do, sem dúvidas polêmico: Osama Bin Laden, radical mulçumano que teve como seu ataque principal, os Estados Unidos, que lançou os dois aviões que foram roubados e jogados contra as torres gêmeas do World Trade Center, um grande símbolo