Trabalho Sobre Teorema de Stevin, Conceito de Empuxo e Principio de Arquimedes
Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem, e os resultados destas forças. O termo vem do grego, que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava indistintamente muitos aspectos do mundo natural.
A Física difere da Química ao lidar menos com substâncias específicas e mais com a matéria em geral, embora existam áreas que se cruzem como a Físico-química (intimidade da matéria). Desta forma, os físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos em diversas escalas de comprimento como: um princípio físico que estabelece que a pressão absoluta num ponto de um líquido homogêneo e incompressível que se chama Teorema de Stevin, quando um ponto de um líquido em equilíbrio sofre uma variação de pressão, todos os outros pontos do líquido também sofrem a mesma variação que se chama Princípio de Pascal, e todo corpo imerso, total ou parcialmente, num fluido em equilíbrio, sofre a ação de uma força vertical, para cima, aplicada pelo fluido. Essa força é denominada empuxo, cuja intensidade é igual ao peso do fluido deslocado pelo corpo e denomina-se também Princípio de Arquimedes.
Porém entre tudo isso a Física tem suas áreas principais, entre elas estão: Teorema de Stevin, Princípio de Pascal , Conceito de Empuxo e Princípio de Arquimedes. Algumas dessas s você poderá encontrar nas paginas seguintes, podendo conhecer um pouco de cada uma delas citadas acima, com o objetivo de conhecer mais além sobre a Física.
TEOREMA DE STEVIN
Simon Stevin foi um físico e matemático belga que concentrou suas pesquisas nos campos da estática e da hidrostática, no final do século 16, e desenvolveu estudos também no campo da geometria vetorial. Entre outras coisas, ele demonstrou, experimentalmente, que a pressão exercida por um fluido depende