Trabalho sobre semelhança de bombas e rotação específica
RESUMO
A engenharia vem oferecendo um grande avanço tecnológico à sociedade, sendo difícil visualizar a vida moderna sem tal evolução. O engenheiro precisa ter uma compreensão exata do que seja modernidade, para concorrer eticamente com tais mudanças, provendo-as e, dentro do possível, prevendo-as, assim, este trabalho teve como objetivo principal, sugerir a regulação de um código único de ética que pudesse levar ao profissional diretrizes para um bom desenvolvimento da profissão, alertá-lo para o bom uso da mesma, e também informar das possíveis punições que este profissional poderá sofrer se burlar este código e de que forma estas punições serão aplicadas, bem como estas serão julgadas, e todos os procedimentos para o acontecimento das punições.
Palavras-chave: Engenheiros Mecânicos, Atuação Profissional, Ética Profissional.
1 INTRODUÇÃO O que devemos aceitar como Ética, por vezes também designada como moral (nem sempre adequadamente), e qual sua moderna forma de ser entendida, enseja a compreensão geral sobre o que, de forma analítica, se possa desenvolver em uma obra sobre tal assunto.
A preocupação com tal ramo da Filosofia, considerado como ciência, também é milenar, desde os trabalhos de Pitágoras, no século VI a.C., e se agasalha em manifestações remotas, quer em fragmentos que nos chegaram de escritos antiqüíssimos, quer na obra específica de Aristóteles (Antônio Lopes de Sá, 2001).
Assim como os problemas teóricos morais não se identificam,com os problemas práticos,embora estejam estritamente relacionados, também não se pode confundir a ética e a moral. A ética não cria a moral.Conquanto seja certo que toda moral supõe determinados princípios,normas ou regras de comportamento,não é a ética que os estabelece em uma determinada comunidade.A ética depara com uma experiência histórico-social no terreno da moral,ou seja com uma série de práticas já em vigor e,partindo delas,procura