trabalho sobre sedentarismo
ANDRESSA FIGUEIREDO DE SOUZA-02
3º COMÉRCIO PARA EXTERIOR
SEDENTARISMO
PARANAGUÁ-2015
COLEGIO ESTADUAL ALBERTO GOMES VEIGA
ANDRESSA FIGUEIREDO DE SOUZA-02
PARANAGU-A-2015
1.INTRODUÇÃO
Sabemos que o sedentarismo é um dos grandes problemas do século em que vivemos, atualmente não importa a idade, sexo, ou classe social para ser afetada por ele, pois, através de um mundo onde a facilidade se tornou um atrativo os pensamentos de cuidados a saúde foram deixados de lado.
Acredita-se que o sedentarismo, mata duas vezes mais do que a própria obesidade, pois, ela nos leva a problemas muito maiores do que apenas uma má estética corporal. Então iremos nos aprofundar no estudo dessa condição que está levando milhões de pessoas a terem doenças serias e até mesmo a fatalidade.
2. SEDENTARISMO
O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente, o que pode afetar potencialmente a saúde da pessoa. Na verdade a falta de atividade física não necessariamente está ligada a não praticar esportes. O indivíduo que tem atividades físicas regulares, como limpar a casa, caminhar para o trabalho, ou realiza funções profissionais que requerem esforço físico, não é classificado como sedentário.
O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas. O sedentarismo é muitas vezes chamado de "doença do século" por causa dos vários malefícios que causa à saúde.
2.1 Causas que levam ao sedentarismo
As causas para o sedentarismo estão relacionadas aos hábitos da vida moderna proporcionada pela evolução da tecnologia nos últimos anos. A cada dia mais e mais pessoas substituem as atividades físicas do cotidiano como andar para ir ao trabalho, escola, supermercado, fazer serviços domésticos e andar de bicicleta por tecnologias que