Trabalho sobre Resistores - Eletricidade básica 1
Disciplina: Eletricidade1
Professor: Laenio
Os Resistores Aluno: Gabriel Soares dos Santos Turma: Eletrotécnica
Índice :
Introdução.........................................................
Introdução
A resistência é a oposição ao fluxo da corrente. Para se aumentar a resistência de um circuito, são utilizados componentes elétricos chamados resistores.
O que é um resistor ? Os resistores são elementos comuns na maioria dos dispositivos elétricos e eletrônicos. Tipos de resistores
Vamos falar dos resistores em dois tipos: fixos e variáveis.
Resistores Fixos
Um resistor fixo é aquele que possui um único valor de resistência que permanece constante sob condições normais. Os dois tipos principais de resistores fixos são os resistores de carbono e os resistores de fio enrolado.
Resistores de Carbono
O elemento de resistência é basicamente o grafite ou alguma outra forma de carbono sólido feito cuidadosamente para fornecer a resistência necessária. Esses resistores geralmente são baratos e possuem valores de resistência que variam de 0,1 a 22M .
Resistores de Fio Enrolado
O elemento de resistência é geralmente um fio de níquel-cromo enrolado em espiral sobre uma haste de cerâmica. Normalmente, o conjunto todo é recoberto por um material cerâmico ou por um esmalte especial. Os valores desses resistores variam de 1 100k . A resistência real de um resistor pode ser maior ou menor do que o seu valor nominal. O limite da resistência real é chamado de tolerância. As tolerâncias comuns para os resistores de composição carbônica são ± 5, ± 10 e ± 20%. Por exemplo, um resistor que possui uma resistência nominal de 100 e uma tolerância de ± 10% podem ter uma resistência real de qualquer valor entre 90 e 110 , Isto é, 10 a menos ou a mais do valor nominal de 100. Os resistores de fio enrolado geralmente possuem uma tolerância de ±5%. Os resistores que possuem alta tolerância de ± 20% ainda podem