Trabalho sobre quadrilhas
CRIME DE QUADRILHA (ART. 288 DO CP)
Concórdia
2013
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO p.3
2- DESENVOLVIMENTO p.
3- p.
4- PESQUIZA JURIPRUDENCIAL p.
5- CONCLUSÃO p.
6- BIBLIOGRAFIA p.
7- ANEXOS p.
OBS. – para os itens 2, 3 e 4 :
• Quando se tratar de um trabalho que contenha capítulos, ou seções, ou dividido em partes. • A numeração depende das partes como se organiza o trabalho. • Trabalhos menores , de 2 a 3 laudas, não necessitam conter o sumário.
4 1-INTRODUÇÃO
A vida em sociedade é complexa e exige de todos seres humanos, obediência a um conjunto de regras de comportamento. O homem não é absolutamente livre para fazer o que bem quiser, pois vive sob a égide de normas de conduta, que foram criadas por ele mesmo, por meio do Estado, que ele também instituiu. Seguindo a linha de pensamento o presente trabalho apresentará detalhadamente o Art. 288 da parte especial do código penal Brasileiro, onde o mesmo consiste na associação de mais de três pessoas que se dedicam a cometer um ou mais delitos, em bando ou quadrilha como já previsto no caput do próprio artigo.
5 2 / 3 / 4- DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
Para podermos entender melhor o que realmente o legislador tenta nos passar no artigo em questão, iremos observar considerações sobre o mesmo. A ideia da associação de pessoas tem como seu principal vértice, que os indivíduos ligados ao crime estejam comprovadamente associados, ou seja, tais pessoas precisam querer, conjuntamente, a obtenção de tal resultado. Elas precisam estar conscientes de que