Trabalho sobre produção de bens
EM MASSA: Empresas automobilísticas apresentam produção de bens em massa, pois o resultado é um número alto de produtos com pouca variedade. Nessas empresas, cada máquina produz uma determinada peça, única e idêntica as outras. Essas peças são juntas por operários ou outras máquinas. Esse processo é, geralmente, em uma esteira. Começa pelo molde da lataria, logo em seguida a pintura, os bancos, vidros, peças internas, motor, pneus, etc. Nesse processo, o funcionário responsável por alguma tarefa vai realizar somente aquela tarefa tornando a tarefa mais fácil e ágil.
EM LOTES: Indústrias alimentícias apresentam sistemas de produção de bens em lotes, pois como são produtos com prazo de validade, não se pode fabricar uma grande quantidade e esperar vender, já que os alimentos estragarão, dando prejuízo. Por isso, estas empresas produzem quantidades moderadas e vendem de tempo em tempo, para evitar o desperdício com pouca variedade.
POR PROJETOS: Construtoras apresentam produção de bens por projetos, pois ao construir uma casa para o cliente, este escolhe especificadamente o que deseja na casa, o piso, quartos, andares, garagem, etc. Esse tipo de produção apresenta pouca quantidade e enorme variedade.
PRODUÇÃO DE SERVIÇOS A produção de serviços tem como principal característica a acomodação de alguma coisa ou de alguém.
EM LOTES: Os bancos exercem um contato com o cliente, o gerente acaba exercendo um contato direto com o dono da conta. O cliente tem liberdade de decisão, adequando a sua conta para a maneira que mais o acomoda e o satisfaz. Os bancos envolvem tanto o trabalho de pessoas, quanto o uso de equipamentos para garantir ao cliente um bom atendimento e um grau de satisfação elevado.
POR PROJETOS: Um bom exemplo para esse tipo de serviço são os arquitetos, que nos fornecem seus conhecimentos para planejarmos e construirmos nossas casas do jeito que achamos melhor. Existe uma grande