Trabalho sobre piramides
I. Introdução 3
O que é uma pirâmide? 3
II. As pirâmides egípcias 5
III. A GRANDE PIRÂMIDE DE QUÉOPS 7
IV. Como AS PIRÂMIDES FORAM CONSTRUÍDAS? 9
Pesquisa e escavação 9
V. PESADAS ELEVAÇÕES 11
Obtendo material de construção 11
Transportando os materiais de construção 11
As pirâmides hoje 12
Força de trabalho 13
VI. CONCLUSÃO 14
VII. Referencias Bibliográficas 15
I. II. III. Introdução
As pirâmides antigas estão entre as estruturas mais impressionantes do mundo. Construídas em tempos remotos por trabalhadores que não tinham o benefício das ferramentas e máquinas modernas, elas são uma constante fonte de fascínio. A maioria de nós quando pensa ou fala em pirâmides logo lembra do Egito. No entanto, as pirâmides existem em muitas partes do mundo. Por que os antigos construíram pirâmides? Qual foi o propósito deles? Existe algum significado especial por trás do formato das pirâmides? Como elas foram construídas sem maquinários para deslocamento de terra e içamento pesado? Neste artigo, examinaremos as pirâmides ao redor do mundo, como elas foram construídas e quem as usou.
O que é uma pirâmide?
Uma pirâmide é um sólido geométrico com uma base quadrada em quatro lados triangulares equilaterais, que é o formato mais estruturalmente estável para projetos que envolvem grandes quantidades de pedra ou alvenaria. Pirâmides de vários tipos, tamanhos e complexidades foram construídas em muitas partes do Velho Mundo (como América Central, Grécia, China e Egito). No Egito e na China, elas eram primariamente tumbas e monumentos a reis e líderes. As pirâmides dos maias e dos astecas, da América Central, foram principalmente templos religiosos, ainda que algumas delas tenham hospedado câmaras mortuárias.
Fotógrafo: Ivan Freaner, SXC
Uma pirâmide maia em Chichen Itza, México
As pirâmides da América Central eram menores e, às vezes, mais largas do que suas similares egípcias. Essas pirâmides também demoravam mais para ficar prontas: