Trabalho Sobre PINTURAS
Para iniciar um serviço de pintura residencial e ter sucesso, é preciso que uma casa ou apartamento exijam uma atenção especial quando o assunto é a pintura, tanto interna quanto externa. Isso, porque é lá que o proprietário (ou locatário) passará boa parte de seus dias e, na maioria das vezes, ele mesmo não sabe como gostaria de deixar o local. O primeiro passo é ter em mente a cor do ambiente; como deve ser apropriada para que este seja agradável e acolhedor, com harmonia entre as cores e a iluminação.
Bom Senso Na Pintura Da Residência
Muitas vezes, seja de uma casa no campo, seja de um apartamento em uma grande metrópole, pensa logo em inovar, fazer algo criativo e diferenciado que chame a atenção de todos que visitem o local. No entanto, deve-se tomar muito cuidado com essa postura, pois pode tornar o ambiente chamativo demais ou até mesmo muito carregado, não caracterizando nenhum estilo em específico.
Antes de tudo, é preciso bom senso. Em seguida, algumas perguntas devem ser levadas em consideração como: qual o objetivo da pintura e se o local será usado como residência ou apenas para receber amigos. Tente perceber o gosto do cliente e o que ele espera e proponha a combinação de cores no ambiente conciliando as idéias dele com as tendências em decoração.
Dicas Para Realizar A Pintura Residencial
Antes de iniciar a pintura, analise as regiões a serem pintadas: verifique se há rachaduras, pregos expostos, mofo, manchas dentre outras imperfeições. É preciso tratar cada uma delas antes de começar o trabalho, pois isso será determinante para a durabilidade da tinta aplicada.
Para que a pintura da residência fique impecável é preciso lixar a parede de forma a tirar toda e qualquer irregularidade presente. Se possível, use uma lixadeira elétrica, pois as de papel demandam um esforço bem maior.
Depois, é preciso aplicar massa para corrigir regiões onde metais e madeiras ficaram expostas por conta do lixamento. Para uma pintura perfeita, o ideal é