Trabalho sobre musica na atualidade
Que deem Sex Pistols para os revolucionários, ou Lionel Richie aos apaixonados, faça os dançantes se esbaldarem com Cher e as garotas apaixonadas se encantarem com Paul McCartney. Acima de tudo, dê música para os amantes dos mais singelos sons provenientes dos nossos causos.
Cada nota possui seu valor ideológico, a música não é apenas mistura de sons, é aquela letra que te faz pensar e questionar, aquilo que por simples rimas desvenda seus maiores medos e alegrias. Mas o quê música pode significar, na mente daqueles não entendem nada? Simplesmente nada.
Quando o mundo estava em choque, graças as disputas raciais, os negros criaram o tão aclamado Rock que uniu as mais diferentes raças, conquistando amantes caucasianos e negros, que se remexiam ao mesmo som.
Quando o capitalismo ganho fôlego, foi lançado os Beatles que serviram como forma de arrecadação de dinheiro, mas os garotos cresceram e mudaram o mundo, pois no meio de guerras era preciso uma ideologia. Setenta tinha o Punk para arrancar na marra aquilo que era de direito e em oitenta eram as danças que faziam pares perfeitos, noventa foi década de redenção e o início de toda essa alienação.
Após árduos anos de batalha, tanto no Brasil como no mundo, a conquista da democracia foi ignorada por uma geração controlada. As ideologias se perderam, os jovens ficaram cansados de lutar, e o mundo livre deixou de fazer sentido, pois não é necessário ter liberdade quando você não a utiliza.
Assim canções como Helter Skelter que eram recheadas de ideologia, foram substituídas porBaby!, pois infelizmente não pensamos, então não precisamos de muito para ficarmos felizes. A indústria musical nos vê como cifrões,