Trabalho sobre motivação
INTRODUÇÃO. 1. CONCEITO DE MOTIVAÇÃO.
2. ASPECTO HISTÓRICO DA MOTIVAÇÃO.
3. CONCLUSÃO.
Resumo: O terreno da motivação é ainda muito nebuloso. Apesar da enorme quantidade de pesquisas sobre motivação ainda não há conclusões cientificamente comprovadas sobre o assunto. As empresas querem funcionários motivados, mas não sabem como motivá-los. De um lado ainda não se sabe distinguir, entre o que é causa e o que é efeito no comportamento motivado. E também não se descobriu se o comportamento é causado por fatores intrínsecos ou extrínsecos ao individuo ou ao grupo. As diferenças entre as pessoas dificultam enormemente a definição de parâmetros universal.
Palavras Chaves: Motivação, Personalidade.
Introdução:
Nunca ouvimos falar que uma pessoa desmotivada, desanimada, tenha conseguido riqueza, felicidade e sucesso na vida, porque o desanimo a desmotivação não tem nada em comum com esses objetivos. Então por isso é muito importante buscar a nossa motivação pessoal. Para entender um pouco mais de motivação precisamos saber por que somos, como somos, assim precisamos compreender um pouco de nossa personalidade para entender nossa motivação. Personalidade é a forma que cada um tem de pensar, sentir, agir. Nossa personalidade é fruto de duas grandes heranças; a genética e a herança cultural, onde sofrem influência diretas do próprio meio ambiente que vivemos.O sucesso é a própria motivação de uma pessoa, estão ligados a conceitos, valores, informações que são passados por pessoas influentes ou não na vida de cada um.
Mensagem positivas, bloqueadoras, influenciam ao longo do tempo nossa personalidade e podem tornar-se nossa auto imagem. Todos temos um retrato mental de nós mesmos. Achamos que somos de determinada forma e este auto conceito pode acabar determinando os limites do possível, ou seja, uma pessoa nunca vai conseguir nada alem daquilo que ela acredita que pode. Esses é um dos grandes problemas da motivação, porque pessoas