Trabalho sobre mdf
O MDF é um produto que surgiu no início dos anos 70, mas tornou-se conhecido no Brasil apenas na metade dos anos 90, e é muito conhecido por ser utilizado em produtos de artesanato, decoração, e etc. O MDF é o produto ideal, pois possui um ótimo acabamento tipo envernizado, inclusive, pode substituir a madeira.
Existem vários tipos de chapas de MDF, por exemplo, as chapas resistentes ao fogo, a água, as com maior quantidade de plástico, e etc., e sua espessuras variam bastante. O MDF é um produto com densidade uniforme, e sua utilidade varia muito, principalmente em trabalhos manuais, marcenarias, artesanatos e na construção civil.
OS MALES CAUSADOS PELO DESCARTE INCORRETO
DESVANTAGENS:
As desvantagens do uso do MDF a estrutura de fibra compromete a rigidez proporcionando uma maior elasticidade.
O descarte de móveis usados polui as vias, acumula sujeiras, serve de abrigo para roedores e insetos.
MITO:
É mito que o MDF é resistente a água uma vez que qualquer chapa de fibra ao absorver umidade constantemente irá inchar, e aparecimento de fungos o que contribui para destruição do painel. E não existe nenhum tratamento para que seja resistente a cupim, independente da alta temperatura na qual é produzido o painel, isto não impede de que seja contaminado por cupins.
EMPRESAS QUE TEM PROJETOS
A Abipa é uma associação Brasileira da Indústria de painéis de Madeira, que reúne as maiores e mais importantes empresas fabricantes de painéis de madeiras industrializadas do Brasil.
As mais importantes são: Berneck; Duratex; Fibraplac; Floraplac; Sudati são algumas das empresas que geram 30 mil postos de trabalhos, de forma direta ou indireta. Desenvolvendo produtos de segmentos para indústria, construção civil, embalagens, decoração.
A atualização tecnológica é um dos principais objetivos desta associação, em conjunto com o governo desenvolve estratégias para o crescimento e o fortalecimento, entre elas a desoneração tributária do setor, a