TRABALHO SOBRE LIXO NAS RUAS
As pessoas nas diferentes faixas etárias jogam tudo o que não presta mais para si no chão (lixo) naturalmente, como se fosse um ato normal, esquecendo que há pessoas observando, crianças que observam e começam a praticar as mesmas atitudes e trás danos ao meio ambiente. No mínimo essas pessoas quando eram crianças, aprenderam na época com os mais adultos e isso vem passando de geração para geração.
Sabemos que o local público é de uso do cidadão comum, pois é quem paga o imposto para que seja bem cuidado pela prefeitura em é dever dela cuidar para que não aja lixo nas praças e nas ruas principalmente não tratado, pois poderia acarretar em danos ao Meio Ambiente, até mesmo danos irreversíveis e à nossa saúde através da contaminação da água, do solo, do ar etc.
O município passa por muitas enchentes e quando isso acontece, percebe se a quantidade enorme de lixo que transborda nos rios, sem contar o lixo que se acomoda no fundo dos rios, prejudicando assim até a água potável que consumimos.
Sabemos que a água potável passa por um ciclo de reaproveitamento, pois saem da empresa de saneamento, chega às nossas casas, seguem para os rios e voltam para as empresas de saneamento para poderem purificá las e deixá las próprias para o consumo novamente, quando a água se mistura no rio com o lixo o processo para purificá las se torna mais difícil e demorado, às vezes é necessário aumentar a quantidade de produtos químicos para torná la própria para o consumo.
Quando chove estes lixos que se acumula nas praças são empurrados pela força da água para dentro dos bueiros, entupindo os, transbordando os, devido ao acúmulo de lixos, o mesmo segue as galerias e acomoda se no fundo dos