trabalho sobre Leonardo da Vinci
Carros de assalto, helicópteros, canhões, metralhadoras... Algumas armas tiveram de esperar séculos para que a tecnologia evoluísse e permitisse a sua construção, daí julgar que são modernas.
Uma boa parte da vida de Leonardo da Vinci foi passada numa época de instabilidade e conflitos. Habilmente, talvez por instinto de sobrevivência, soube colocar o seu engenho ao serviço de senhores poderosos, salientando que não sabia apenas pintar mas também criar toda a espécie de coisas que os pudesse beneficiar. E assim começou a exercer a profissão de engenheiro militar (o que quer que isso significasse naquela época), atividade que o ocupou durante vários anos.
Leonardo da Vince e a matemática
Leonardo da Vince além de ser reconhecido em várias partes, ele é um grande cientista matemático, foi ele na qual podemos ilustrar o conteúdo sobre números irracionais estudos sobre a proporção humana. Esse artista por sua inteligência e criatividade também foi um grande cientista. Registrou em um caderno mais de 13000 criações, invenções e estudos sobre ciências.
Sem essas inteligência de da Vince a matemática não seria tão elabora ou pensada, em cada detalhe, em casa centímetro, distância entre outro.
Máquina Calculadora ( não mostrado na exposição) “saber mais no meio da matemática”
Embora a invenção da primeira máquina calculadora mecânica tenha sido atribuída a Blaise Pascal (1623 - 1662), a verdade é que, 150 anos antes, Leonardo da Vinci já tinha trabalhado nessa área.
De acordo com as indicações dos seus manuscritos para a construção de uma máquina de calcular, as somas seriam transportadas automaticamente a partir de um conjunto de rodas dentadas numeradas de 0 a 9, ligadas de tal maneira que uma volta completa de uma roda girava um dente da seguinte. A máquina seria capaz de fazer somas e subtrações com números que poderiam ter até 13 algarismos.
Rascunho de Leonardo da Vince ( calculadora)
Invenção contemporânea que