Trabalho Sobre Laminador Sendzimir
ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA DE VOLTA REDONDA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA
LAMINADOR SENDZIMIR
CESAR RENA
VINÍCIUS CAVALCANTI
VOLTA REDONDA, 6 DE NOVEMBRO DE 2014
1. LAMINADOR SENDZIMIR
1.1. O criador
Tadeusz Sendzimir (originalmente Sędzimir) nasceu em 15 de julho de 1894 e faleceu em 01 de setembro de 1989. Era um polonês engenheiro e inventor de renome internacional, com 120 patentes em mineração e metalurgia, das quais 73 foram concedidos a ele nos Estados Unidos.
Seu nome foi dado aos métodos revolucionários de processamento de aço e metais usados em todas as nações industrializadas do mundo. Sendzimir era titular do polonês Golden Cross de Mérito (de 1938), a Medalha de Ouro Bessemer (de 1965) e a Medalha de Ouro Brinell da Real Academia Sueca de Ciências , em Estocolmo (de 1974). No 100 º aniversário da Estátua da Liberdade foi um desses imigrantes proeminentes homenageados por suas contribuições para a América.
Fig 1. Foto de Tadeusz Sendzimir
Sendzimir era fascinado por máquinas como uma criança, ele construiu sua própria câmera com a idade de 13. Mudou-se para Kiev, lá ele trabalhou em serviços para automóveis e na Câmara russo-americano de comércio, onde ele aprendeu russo e Inglês.
Na Revolução Russa de 1917 Sendzimir forçado a fugir para Vladivostok, depois para Xangai Sendzimir construía a primeira fábrica na China que produziu parafusos, pregos e fios.
Após casar-se Sendzimir começou a experimentar uma nova forma de galvanizar o aço. Apesar da galvanização, os produtos ainda tinham uma tendência a oxidar. Sendzimir descobriu que o problema era devido ao zinco de ligação a uma camada fina de hidróxido de ferro na sua superfície, em vez de para o ferro. Em 1929 Sendzimir abordou vários industriais americanos com suas descobertas, mas desde que a Grande Depressão havia começado, ele não teve sucesso na obtenção de seu interesse. Voltando