TRABALHO SOBRE IMPRESSORAS
Para quem é indicada a impressora matricial? 1
Relações entre resolução de monitor de vídeo e resolução de impressora 6
Tipos de Tinta 6
Corante 6
Pigmentada 6
Um longo processo dependente da energia eletrostática 7 9
Velocidade e alta precisão 9
A fundição a vácuo basicamente é utilizada para produzir protótipos de alta qualidade em variedade de resinas de poliuretano (PU) que mimetizam o desenho de polímeros de engenharia. O nylon também pode ser fundido á vacuo e criar matrizes de cera para processos de fundição de cera perdida. Algumas máquinas injetoras são apropriadas para a 10
Modelagem 11
Impressão 12
Impressora Plotter de recorte 14
Sobre impressoras matriciais.
A impressora matricial faz parte da categoria impressoras de impacto. Ela utiliza dois tipos de tecnologia. Uma delas, chamada de margarida, “busca” a letra que se quer imprimir, lembrando uma máquina de escrever. O outro padrão liga pontos por meio de agulhas e, desta forma, é até possível obter pequenos gráficos e imagens.
Para você entender melhor por que a impressora matricial é também conhecida como uma impressora de impacto, basta entender o seu funcionamento: a impressão é feita por impacto, contra uma fita tintada que vai realizar a impressão no papel.
Contudo, diante de modelos mais modernos, rápidos e cheios de recursos, o primeiro impulso é considerar a impressora matricial como obsoleta. Afinal, ela foi um dos primeiros lançamentos do mercado. Mas esta é a apenas a primeira impressão, já que para algumas funções ela continua sendo útil.
Para quem é indicada a impressora matricial?
Lenta, limitada e, ainda por cima, barulhenta, a impressora matricial é uma opção praticamente descartada para o uso doméstico.
O mercado hoje oferece modelos rápidos e eficientes, como a impressora a laser e a impressora jato de tinta, que, além de apresentarem uma resolução mais eficiente, geralmente podem ser adquiridas a