Trabalho Sobre Higiene e Segurança no trabalho
Relatório sobre os acidentes de trabalho
CONTÉUDOS 1
ACIDENTES DE TRABALHO MORTAIS ENTRE 2001 e 2010 2
ACIDENTES POR SETOR DE ATIVIDADE 3
ACIDENTES DE TRABALHO MORTAIS POR MÊS 4
ACIDENTES DE TRABALHO MORTAIS POR DISTRITO E SEGUNDO A CAUSA (2010) 5
Conclusão 6
ACIDENTES ENTRE 2001 E 2010
Gráfico Análise Gráfico
No gráfico 1 analisamos que entre 2001 e 2010 o número de acidentes mortais teve uma grande descida. Isto deve-se ao melhoramento da formação dos trabalhadores e o melhoramento dos equipamentos utilizados por estes.
Assim como um controlo mais rígido das regras e normas de segurança no trabalho.
Analisámos também que de 2001 a 2003 a descida foi mais acentuada. Devido à aplicação de uma forma mais rigorosa das regras e normas de segurança.
aNÁLISE DA TABELA (1)
Analisamos que nesta tabela as na Pesca, Industria Têxtil, Industria do Vestuário e Confeção, Industria dos costumes, Industria do Calçado, Industria do Papel, Industria de Artes Gráficas e Edição de publicações, Industria do Coque Prod. Petrolífera Ref. E Comb. Nucleares, Industrias Metalúrgica de Base, Comunicações Informação e Comunicação, Bancos, Seguros, Mercados Financeiros, Serviços Sociais Prest. Colectiv., Serviços Recreativos Culturais, Associações e Organizações, Rep. Bens Pessoas e Domésticos, Serviços Pessoas/Domésticos e Organizações Internacionais, estes sectores têm uma taxa nula de acidentes de trabalho. Enquanto o sector com mais acidentes de trabalho é a Construção Civil, sendo este aquele em que a realização de tarefas é mais perigosa e com mais materiais susceptíveis a ferir os trabalhadores.
aNÁLISE DA TABELA (2)
Nesta tabela conseguimos analisar que no ano de 2001 e 2002 houve mais de 200 acidentes de trabalho mortais por ano, sendo que o de 2001 foi o que teve valores mais