trabalho sobre feudalismo
No período medieval prevalece o cristianismo no interior de toda Europa, alguns dos membros cristãos se reuniram na cidade de Nicéia para discutir questões espirituais e organizacionais, a partir desse momento a igreja passou a ser portada por um grupo de representantes em toda a Europa. Padres Bispos Arcebispos
No século V o poder hierárquico seria liderado por padres, que seriam subordinados á autoridade dos bispos.
Em 445 o bispo de Roma tornou-se papa, passando a controlar a religiosidade. Tais ações foram feitas para aumentar o numero de fieis.
Muitos documentos de obras e de membros, prestigiavam valores de caráter passivo, desvalorizando a vida terrena. Medos da morte, a pecosinamidade do sexo feminino e o medo do inferno, eram de grande importância para o comportamento dos homens medievais.
Valores e ações foram determinantes na definição da igreja.
O cristianismo teve de negociar alguns fatores com crenças de civilizações pagãs, pois queriam ampliar o numero de convertidos.
A hegemonia da igreja esteve em diversas vezes ameaçada, por conta da organização de seitas e heresias que buscavam valores que não estavam abraçados ao ensinamento oficial.
Religião medieval
A igreja medieval, era a única manifestação divina na terra, essa manifestação se dava numa estrutura organizada.
Ter certo contato com Deus não necessariamente numa experiência mas todos deviam seguir as normas e diretrizes, e seguir os ensinamentos da igreja.
O mesmo que seguir o próprio Deus, os homens mantinham uma boa postura sendo ela boa ou ruim. Esses homens eram a maioria Católicos.
Surgiam ocasiões que deixavam a igreja em uma posição desconfortável, uma das varias formas de eliminação de fé inimiga foi o Tribunal Da Santa Inquisição.
A vida mística era muito forte, todos