Trabalho sobre esgoto
5- Comente sobre: rede coletora de esgoto, poços de visita, interceptores, emissoras e estação de tratamento.
Rede Coletora de Esgoto: A existência de um sistema de coletora de esgoto na cidade é fundamental para garantir a destinação adequada dos rejeitos produzidos e melhorar a qualidade de vida da população. O esgoto dos imóveis ligados à rede deixa de poluir o meio ambiente. Em vez disso, é transportado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Poços de Visita: possui dois compartimentos distintos que são a chaminé e o balão, construídos de tal forma a permitir fácil entrada e saída do operador e espaço suficiente para este operador executar as manobras necessárias. O balão ou câmara de trabalho é o compartimento principal da estrutura, de secção circular, quadrada ou retangular, onde se realizam todas as manobras internas, manuais ou mecânicas. Nele se encontram construídas em seu piso, as calhas de concordância entre as secções de entrada dos trechos a montante e de saída. A chaminé, pescoço ou tubo de descida, consiste no conduto de ligação entre o balão e a superfície, ou seja, o exterior.
Interceptores: são canalizações que servem para recolher o exesso de vários canos coletores, para poder evitar que o esgoto venha a desaguar em lagos ou praias, ou seja, o interceptor serve para proteger os rios das interferências de esgotamento.
Estação de Tratamento: é uma infraestrutura que trata as águas residuais de origem doméstica e/ou industrial, comumente chamadas de esgotos sanitários ou despejos industriais , para depois serem escoadas para o mar ou rio com um nível de poluição aceitável através de um emissário, conforme a legislação vigente para o meio ambiente receptor. 6- De exemplos e descreva brevemente os tipos mais comuns de tratamento aeróbio e anaeróbio de esgoto
Anaeróbio: Uma alternativa economicamente viável aos sistemas de tratamento de esgotos sanitários é o processo anaeróbio, o qual tem recebido especial atenção nas