trabalho sobre elevadores
Ficha técnica
ORIENTAÇÃO ELEVADORES PASSAGEIROS
A linha de Elevadores de Passageiros GALASSIA possui as versões de acionamento elétrico, com casa de máquinas na parte superior ou inferior (ao lado da caixa) e hidráulico. Portas automáticas, comando microprocessado, nivelamento automático, velocidade controlada, resgate automático, são itens que a tecnologia Zenit pode disponibilizar aos clientes nos elevadores GALASSIA. As dimensões da cabina e capacidade são definidas em função da necessidade de tráfego da edificação e conforme os requisitos das normas pertinentes.
Os elevadores de passageiros GALASSIA seguem as diretrizes das normas:
NM 207:1999 – Elevadores elétricos de passageiros
NM 267:2001 - Elevadores hidráulicos de passageiros. NBR 313:2007 – Elevadores para transporte de pessoa portadora de deficiência. NM 196:1999 – Elevadores de passageiros e monta-cargas – Guias para carros e contrapesos – Perfil T
NBR 5565:1983 – Cálculo de tráfego nos elevador
ACIONAMENTO ELÉTRICO
A casa de máquinas deve ser preferencialmente na parte superior da caixa e sua área deve ser acrescida, além da projeção da caixa, de um espaço para abrigar um alçapão de 1000mm x 1200mm.
No teto da casa de máquinas, sobre o alçapão deve haver um gancho para 500 Kg.
A casa de máquinas deve ter ligação com o ar livre que permita saída de gases e fumaça.
O acesso à casa de máquinas deve ser através de escada fixa, com largura mínima de 800mm e ângulo máximo de 60o com a horizontal.
A caixa deve conter vigas em toda sua extensão vertical para fixação dos suportes das guias. O espaçamento mínimo entre vigas é de 2600mm.
O poço deve ser provido de escada marinheiro para acesso, pilares de concreto para apoio das molas para-choques e ser impermeabilizado.
ACIONAMENTO HIDRÁULICO
A casa de máquinas deve ter dimensões aproximadas de 1200mm de largura x 1600mm de comprimento e situar-se no máximo a 8000mm da caixa de corrida.
No teto da caixa deve haver 500 Kg.
No topo da