trabalho sobre discromias
Curso de Estética Integrada
DISCROMIAS
RECIFE
2014
DISCROMIAS
Uma pesquisa para professora de Estética Facial
Trabalho, apresentado ao Curso de Estética Integrada da Escola de Beleza Saúde e Estética Evolution, como parte das exigências para a obtenção de nota.
RECIFE
2014
Introdução
Existe uma preocupação com a estética e a aparência, que acompanham o ser humano, com o passar dos anos, os padrões de beleza apontados pela mídia e impostos pela sociedade, tomou conta de tudo e de todos de uma forma inigualável. As manchas desde a idade antiga eram tratadas com óleos de animais, sal e alabastro para melhorar esteticamente a pele, para amaciar, esfoliar, ainda que não soubessem que estavam usando algum tipo de Alfa Hidroxiácido. Ao longo do tempo, essa preocupação foi assumindo nova forma, as manchas sendo classificado pela cor, tipo de tratamento específico para cada uma delas, graças a um grande desenvolvimento de toda uma indústria da beleza que vem trazendo inovações, com uma infinidade de produtos e serviços, que é o que vamos citar nesse trabalho.
A estrutura da pele
A pele é o maior órgão do corpo humano, em extensão e volume, recobre o corpo, protegendo-o da perda excessiva de água, do atrito e dos raios ultravioleta do sol. Também recobre estímulos do ambiente e colabora com mecanismo para regular sua temperatura, e por estar em constante contato com o meio externo, está sujeita a vários tipos de agressões.
A pele é uma "máquina viva", que está em atividade e movimento constantes. Seu funcionamento se dá através da ação conjunta de todas as células que a compõem. As células estão o tempo todo se comunicando, trocando informações importantes entre si. Cada célula tem sua função, mas, assim como em uma orquestra, que tem diferentes instrumentos, é a comunicação e o trabalho conjunto de todas elas que garantem a