trabalho sobre coberta
Através dos tempos as cobertas vieram tomando formas variadas para que pudessem corresponder a diversas necessidades da sociedade, a qual corresponde a um vasto conhecimento sobre o assunto. Este trabalho tem a finalidade de unir informações a respeito de elementos e materiais que compõem essa importante peça da construção civil chamada coberta.
A elaboração do vocabulário exigiu uma pesquisa em fontes diversas desde sites a livros voltados à construção civil e primeiramente à bibliografias sobre arquitetura, artes e urbanismo, literaturas brasileiras com consultas a profissionais com formação acadêmica e prática.
Conceito
Com função de proteger ou esconder intempéries providas do meio externo. É necessário que sua altura consiga abrigar equipamentos eletrônicos e hidráulicos levando em conta que este revestimento seja econômico com grande capacidade de durabilidade e isolamento térmico. De acordo com a forma a ser tomada, interfere diretamente na estética da edificação tanto quanto no material a ser utilizado.
Fonte:http://saojoaquimonline.com.br/prefeitura/?p=1038
Fonte: http://maceio.olx.com.br/madeira-pa ra-coberta-maceio-3032-0091-iid-101863283 Cobertas com laje
Laje – Constituído por pilares e vigas recebe diretamente as cargas obtêm diretamente as cargas do edifício distribuindo seu peso para as vigas.
Horizontal
Fonte: http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/03/pintura-e-arandelas.html
Inclinada
Fonte: http://www.projetodasaladejantar.com/search/casas-com-janelas-madeira/
Abóbadas
As abóbadas são construções em forma de arco com a qual se cobrem os vão compreendidos entre muros, pilares ou colunas. Compõe-se originalmente por peças feitas em pedra denominadas aduelas, ou de tijolos assentados sobre armações de madeira chamadas