trabalho sobre bidu
Tem pelos azuis e uma barba parecida com o cabelo do seu dono. Em certas histórias é descrito como vira-lata, mas foi inspirado em um cão de verdade da raça Schnauzer que pertencia ao Mauricio de Sousa. Ele é da raça Labrador.
[exibir]
Histórias
Originalmente é um cachorro comum, que não sabe falar e anda sobre quatro patas. Não gosta de banho e vive correndo atrás das rodas. Tem muitos amigos em seu núcleo como Duque, Zé Esquecido, Dona Pedra, Zé Gordão, Fifi, Dálmata e até mesmo os outros mascotes da turma. Tem uma grande rivalidade com os gatos, as vezes contracenando com Mingau para apostar qual a melhor espécie.
Porém, além desse núcleo, em certas histórias Bidu entra em um outro "universo", em que ele é a estrela das próprias historinhas, ciente do que está acontecendo. Nessas histórias é mostrado uma realidade de bastidores dos quadrinhos, onde Bidu pode falar, e até andar em duas patas. Novos personagens são introduzidos como Manfredo, uma espécie de cachorro assistente de palco ou diretor das histórias do Bidu, e Bugu, um cachorro chato que vive querendo aparecer nas historinhas, porém sempre levando um chute para fora da HQ no final.