Trabalho sobre arco e bola
Arco
Os movimentos mais comuns com o arco incluem balanços, rolamentos, lançamentos e capturas, giros, incursões no arco, rotações do arco no chão e rotações do arco ao redor da mão e outras partes do corpo.
Rolamentos: Sobre o corpo e sobre o solo.
Rotações: Em torno duma mão ou de outra parte do corpo.
Em torno dum eixo do arco: agarrado em apoio sobre o solo ou sobre uma parte do corpo ou em suspensão.
Lançamentos e recepções: Com rotações do aparelho, no plano oblíquo.
Manejo: Balanços, circunduções e movimentos em oito.
Os passos a serem executados com o arco são os saltos, as rotações, atirar e apanhar o arco. As manobras que podem ser consideradas mais difíceis e passivas de receber bônus são a projeção do arco a uma altura elevada e apanhá-lo de uma forma original e diferente.
Elementos corporais obrigatórios no aparelho arco são: Saltos, equilíbrios, pivolts e flexibilidade/ondas.
Bola
Ondas, círculos, lançamentos e capturas, movimentos com a bola equilibrada na mão, saltos e giros com a bola no chão e ao longo de partes do corpo são os movimentos mais comuns desta especialidade.
Rolamentos livre: Sobre o corpo e sobre o solo.
Manejo: Élans, balanços, circunduções, movimentos em oito, inversões com ou sem movimento circular dos braços (com a bola em equilíbrio na palma da mão ou duma parte do corpo), rotações da mão em torno da bola, pequenos rolamentos e rolamentos acompanhados.
A bola não pode ser agarrada, apenas sustentada com a mão, o que significa que são necessários movimentos mais graciosos como rodá-la, segurá-la para fazer passar sobre ou sob o corpo da ginasta e atirá-la para o ar.
Elementos corporais obrigatórios no aparelho bola são: Flexibilidade e