Trabalho SMS
Nome: Paulo Henrique Ramos Silva
Curso: Técnico em Mecânica
Disciplina: Segurança, Meio Ambiente e Saúde
Tema: Risco Associados ás Profissões e ações preventivas
Data: 18/11/14
SOLDADOR:
Riscos Ocupacionais:
Existem muitos fatores de riscos de saúde no processo de soldagem. Geralmente tais fatores podem ser classificados em 2 categorias: fator físico e fator químico. O fator físico inclui os raios ultravioletas, raios infravermelhos e etc. gerados pelo raio do arco sob alta temperatura. O segundo fator é composto por várias composições de sólidos aéreo da solda, incluindo vários metais, tais como, ferro, manganês, alumínio, cromo, chumbo, níquel, elementos radioativos e etc., que estão no estado sólido; e óxido de manganês, fluoreto de hidrogênio, óxido de nitrogênio e outros, que estão no estado gasoso. Além do mais, existem outros fatores sutis que não são fáceis de identificar, tais como alta temperatura, vibração e ruídos.
Prevenções de acidente:
Utilizar todos os EPI’s, é a forma mais correta de se prevenir acidentes, respeitar a vida é outra, as vezes esquecemos que somos seres humanos e estamos sujeitos a errar, porem devemos nos policiar para que isso não aconteça. Trabalho em equipe é muito importante para evitar acidente, estar qualificado para a função e com os equipamentos calibrados e supervisionados.
MECÂNICO:
Riscos Ocupacionais:
Bem um mecânico como um soldador sofre mais ou menos dos mesmo, riscos pois estão sujeitos ao mesmo local de trabalho porem em atividades diferentes.
Na mecânica temos riscos de Queda, corte, esmagamento de partes, queda de materiais, queda de carga suspensa, queimadura, entre outros risco. Todos esses riscos podem ser fatais.
Prevenções de acidente:
Utilizar todos os EPI’s, é a forma mais correta de se prevenir acidentes, respeitar a vida é outra, as vezes esquecemos que somos seres humanos e estamos sujeitos a errar, porem devemos nos