Trabalho Sistemas GGPEL
559 palavras
3 páginas
GESTÃO DE ESTOQUE Constituída por várias ações que permitem ao encarregado conferir se os estoques estão sendo bem utilizados, localizados, manuseados e controlados.
Estoques podem ser de matéria-prima, produtos em fabricação e os já acabados. Sendo impossível a empresa trabalhar sem o mesmo. A organização precisa avaliar alguns pontos quanto ao estoque:
- Máximo aproveitamento do espaço;
- Utilização efetiva de mão-de-obra e equipamento;
- Acesso fácil a todos os itens;
- Movimentação eficiente dos itens;
- Máxima proteção dos itens;
- Boa qualidade de armazenagem.
A armazenagem quando bem realizada, seguindo critérios de organização gera diversas vantagens, otimizando o processo e satisfazendo os clientes. O baixo nível de estoque pode acarretar em perdas econômicas e altos custos por falta de produtos, entretanto o excesso do nível de estoque representa capital mal-empregado. Dessa forma, uma gestão efetiva é aquela que assegura qualidade no serviço com custo logístico mínimo.
LOCALIZAÇÃO DE MATERIAIS
Como é significativo o volume de materiais armazenados em um almoxarifado, fazem-se imprescindíveis métodos eficazes de localização de materiais, para que não haja desperdício de tempo estes métodos têm como principal objetivo agilizar o atendimento nos almoxarifados e depósitos, como também facilitar o trabalho daqueles que ainda não estão familiarizados com a localização dos itens estocados’’. as identificações dos materiais são feitas através de codificação alfanumérica que determinam a posição exata do material em estantes.
Na GG PEL
A implantação de um novo sistema de endereçamento para aperfeiçoar a gestão de estoque do almoxarifado.
Primeiramente um levantamento de todos os produtos no almoxarifado, comparando o estoque físico com o contábil, para posteriormente, adotar uma gestão efetiva no controle e na localização desses materiais.
Todos os materiais foram devidamente identificados, com etiquetas, contendo o nome do material, código de rastreamento e