trabalho silvia 1
Gestão de pessoas é uma atividade que visa à cooperação de pessoas nas organizações para o alcance dos objetivos tanto da organização quanto do individuo. (Gil, A.C., 2011, p. 17)
Treinamento refere-se há um processo educacional de curto-prazo que abrange as ações que buscam aumentar a capacidade das pessoas para um desempenho superior das atividades vinculadas as funções que ocupam. (Gil, A.C., 2011, p. 122)
Já o desenvolvimento, não esta necessariamente ligada à função desempenhada, porém permite um aprimoramento profissional. Ele se difere do treinamento, pois ele não visa o presente, ou seja, foca em funções que serão ocupadas futuramente e os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para de ocupar a função. (Gil, A.C., 2011, p. 122)
PROBLEMÁTICA
01 PARAG COMO SURGIU A IDEIA
Com o trabalho de treinamento e desenvolvimento aplicado na empresa x, quais foram os benefícios encontrados? Justificativa
A preocupação das empresas era em apenas aperfeiçoar o individuo por meio de processo mecânicos na era industrial. Determinando que qualidade e produtividade fossem as condições básicas para o desenvolvimento profissional. Porém, esse modelo tradicional, reduzia a autonomia e causava desmotivação e enfraquecia o poder de decisão do grupo.
Alguns estudiosos consideraram a competitividade, como um fenômeno capaz de fazer com que as organizações repensem suas maneiras de conduzir os negócios.
Segundo Potter (1991), a vantagem competitiva é o resultado da capacidade da organização de realizar eficientemente o conjunto de atividades necessárias para obter um custo menor que o dos concorrentes ou de organizar tais atividades de forma única, capaz de gerar valor diferenciado para os clientes.
Kotler (2008) analisa a importância do colaborador para organização, e afirma que “as pessoas nas organizações seriam a fonte mais poderosa de vantagem competitiva”. Por tanto, apenas colaboradores valorizados por práticas de gestão de pessoas e alinhados