Trabalho SI
É um framework dirigido para a gestão de tecnologia de informação é um guia de boas práticas, possui uma série de recursos que podem servir como um modelo de referência para gestão da TI, incluindo um sumário executivo, objetivos de controle, mapas de auditoria, ferramentas para a sua implementação e principalmente, um guia com técnicas de gerenciamento.
Especialistas em gestão de T.I e negocio recomendam o uso do COBIT como meio para otimizar os investimentos de TI, melhorando o retorno sobre o investimento, pois possui fornecimento de métricas para avaliação dos resultados.
Development+Operations (DEVOPS) Ajuda as empresas a colocarem software e serviços mais rapidamente em produção, isso significa aumento de produtividade e redução de custos. Profissional DEVOPS integra dois mundos, desenvolvimento softwares mais rápidos e eficientes e meios para gerir melhor a operação de TI.
Nessa nova forma de trabalhar, o sysadmin não precisa dominar a área de desenvolvimento, mas precisa ter noções de programação. Em contrapartida o desenvolvedor precisa ter noções de sistemas operacionais e outros elementos de uma infraestrutura de TI.
Com o foco em automação, colaboração, compartilhamento de ferramentas e de conhecimento, tem sido apontado por muitos como a maneira das duas áreas passarem a trabalhar juntas, de forma eficiente e harmônica, para beneficiar o negócio e trazer maior produtividade. Faz parte do trabalho de desenvolvimento e operações estarem alinhados e colaborarem um com o outro.
Business Analysis Body of Knowledge (BABOK)
É um conjunto de melhores práticas em análise de negócios descre as áreas de conhecimentos da analise de negocios, suas respectivas atividades e tarefas e as habilidades necessarias para ser eficaz na sua execução Planejamento e monitoramento de analise de negocio Elicitação, gerenciamento e comunicação de requisitos, analise corporativa, analise de requisitos,