TRABALHO SEGURANCA PATRIMONIAL
Cultura da Empresa: Escola de educação com ensino Técnico, Graduação e Pós graduação.
Turnos de trabalho: A Escola tem funcionamento das 07:00 às 23:00
Relação funcionário X empresa: Foi verificado poucos casos de conflitos entre funcionário e a empresa, tendo também casos de conflitos com alunos e professores, mas nada alem de pequenas discussões Controle de acesso: a empresa não disponibiliza nenhum controle de acesso
Sistemas de PPCI: foi verificado e os sistemas atendem as normas vigentes
LEVANTAMENTOS DOS RISCOS E VULNERABILIDADE:
Escola tem livre acesso que qualquer pessoa nas dependências internas do estabelecimento;
Foi verificado que se vir a acontecer algum tipo de agressão ou roubo direto a escola não tem nenhum acompanhamento de segurança com, por exemplo, vigilantes treinados para atuar e não tem nenhum tipo de vigilância através de câmeras de segurança
SUGESTÕES DE MELHORIAS:
Controle de acesso identificado:
Implantar um sistema que somente pode permanecer no interior da escola pessoas autorizada como: alunos, professores e demais funcionários. Pessoas que não tenham identificação não terão acesso livre às dependências da escola, garantindo a segurança de todos.
Por não ter esse sistema a escola pode ocorrer roubos e furtos de equipamentos e objetos pessoais de alunos e funcionários.
Podem ocorrer casos de violência no interior da escola.
Câmeras de Segurança:
As câmeras podem ser de total eficácia para evitar atos de vandalismos como depredações e pichações da escola, podem inibir o consumo e trafico de drogas, arrombamentos, furtos e roubos.
Contratação de vigilantes:
Os vigilantes podem evitar roubos e caso ocorra algum conflito na escola.