TRABALHO SCRUM
Desde sua criação a indústria de software vem passando por grandes transformações, sendo que os maiores pontos estão em como criar sistemas cada vez maiores, com qualidade e dentro de um espaço de tempo menor garantindo que a inovação comece primeiro por ali, e atenda às necessidades dos clientes.
O mercado de desenvolvimento de software é muito dinâmico e emergente aos novos negócios e estratégias nas organizações, portanto as regras e os métodos de desenvolvimento devem estar alinhados com toda a equipe de desenvolvedores. O SCRUM é um processo de desenvolvimento interativo e incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de software.
SCRUM não é um processo prescribente, ou seja, ele não descreve o que fazer em cada situação, ele é usado para trabalhos complexos nos quais é impossível predizer tudo o que irá ocorrer. Apesar de SCRUM ter sido destinado para gerenciamento de projetos de software, ele pode ser utilizado em equipes de manutenção de software ou como uma abordagem geral de gerenciamento de projetos e programas.
Um princípio chave do SCRUM é o reconhecimento de que desafios fundamentalmente empíricos, não podem ser resolvidos com sucesso, utilizando uma abordagem tradicional de controle. Assim o SCRUM adota uma abordagem empírica aceitando que o problema não pode ser totalmente entendido ou definido, focando na maximização da habilidade da equipe de responder de forma ágil aos desafios emergentes.
SCRUM
SCRUM é uma metodologia ágil para gerenciamento de projetos, geralmente de software, mas pode ser utilizada para outros tipos, como desenvolvimento de produtos físicos, ou projetos diversos. Foi criada por Jeff Sutherland, Ken Schwaber e John Scumniotales na década de 1990, baseada no Pensamento Lean (Lean Thinking), desenvolvimento iterativo e incremental, e novas estratégias de criação de produtos. Sua aplicação não está limitada a projetos de software.
O nome foi inspirado numa jogada de Rugby. Após