Trabalho Sandra
O esforço para emagrecer surtiu efeito, mas não se tornou sinônimo de felicidade.
Quando você estica muito a pele e depois faz com que ela volte ao normal, a flacidez aparece” A solução é buscar ajuda de cosméticos que combatem à flacidez. Não são todos que valem a pena. É preciso buscar a indicação de um que realmente faça efeito.
No entanto, é fundamental olhar os rótulos e procurar os ativos recomendados para o seu tipo de problema. Os produtos agora trazem a fórmula na embalagem.è preciso adquirir o hábito de analisar os componentes do cosmético e não, simplesmente, se deixar levar por um rótulo bonito e atraente.
Flacidez é um termo que se usa de maneira genérica para traduzir alguns tipos de problema. A mulher por volta dos 30 anos começa a observar a flacidez na coxa e no bumbum. São regiões nas quais a celulite está mais evidente e há certa perda de colágeno. Para esses casos,o creme indicado é a base de cafeína, triac, hialuronidase ou hidratantes potentes com ácido glicólico. A flacidez facial também incomoda. Em geral, atinge mulheres por volta dos 40 anos, quando elas percebem alterações no contorno do rosto, na lateral da bochecha. É importante buscar produtos com ácido retinóico ou glicólico e vitamina.
Na menopausa, ocorre uma perda maior de colágeno. É quando se percebe também alterações nos braços, cintura, ao redor do umbigo. Nessa fase, são recomendados os cremes estimuladores de colágeno, que possuem em sua fórmula ácido glicólico, hialurônico ou retinóico.