Trabalho rh
As empresas valorizam cada vez mais pessoas comprometidas com os resultados e metas atribuídas a eles. É certo que as pessoas estão vivendo mais, e aceitam mais pressões por resultados, com isso buscam ser mais competitivos e produtivos. As empresas enxergam isso como força de trabalho, e programam ações que ao mesmo tempo requerem alto desempenho com o mínimo de desgaste, tornando as pessoas saudáveis, qualificadas, criativas e valorizadas.
Empregados saudáveis, motivados e reconhecidos adoecem e faltam menos, sofrem menos acidentes, consomem menos benefícios médicos e custam menos para as empresas, essa qualidade pessoal é essencial para o bom andamento da empresa.
1.1 – Qualidade de Vida A qualidade de vida no trabalho é um assunto atual e merece todo cuidado e depende de vários aspectos, como a satisfação no trabalho. Daí compete à empresa adotar programas de bem estar dos funcionários e cabe à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) fiscalizar o que já existe, enquanto os especialistas de RH apontam as soluções.
1.2 – Saúde Ocupacional Saúde é um estado de bem estar físico, mental e social, é a ausência de doenças. Os riscos de saúde como riscos físicos e biológicos, tóxicos e químicos, situações de estresse de trabalho também podem provocar riscos no trabalho. O ambiente de trabalho também pode provocar doenças. A saúde de um empregado pode ser prejudicada por doenças ou acidentes. Os superiores imediatos também podem contribuir nos cuidados com a saúde dos subordinados, inclusive no bem estar psicológico.
1.3 - Saúde e Higiene Higiene do trabalho é um conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos de saúde inerentes às tarefas do cargo e ao ambiente físico onde são executadas. A higiene do trabalho tem caráter eminentemente preventivo, pois objetiva a saúde e o conforto do trabalhador, evitando que