Trabalho Rh
Eles estão por toda a parte. Os programas de qualidade de vida das empresas cresceram, ganharam importância e, hoje, estruturados e profissionalizados, fazem uma bela diferença na hora de manter funcionários felizes e trabalhando a todo vapor. São eles que atuam para motivar e valorizar equipes de trabalho e incluem campanhas de incentivo, entretenimento, alimentação, saúde, educação e mobilidade. Todavia, para serem eficientes, é preciso bem mais que oferecer um espaço confortável para o cafezinho. São necessárias conscientização e possibilidades para que os colaboradores promovam o bem-estar no trabalho e fora dele.
Além de maior produtividade, programas de bem-estar nas empresas mostram-se como um instrumento eficaz para retardar o crescimento dos custos de cuidados da saúde. Seleção de alternativas mais saudáveis podem reduzir as chances de um funcionário adoecer. Menos doença significa que as empresas podem reduzir o uso do plano de saúde, diminuindo custos com benefícios médicos e, por sua vez, o aumento dos ganhos.
Existem muitas variedades de programas de bem-estar das empresas. Essencialmente, os programas de bem-estar corporativo incentivam as pessoas a tomarem medidas para prevenirem o aparecimento ou agravamento de doenças ou de enfermidades, e de adotarem estilos de vida saudáveis. Este último como a maior importância, pois conforme é falado, as pessoas adoecem ou falecem pelo seu estilo de vida.
As corporações podem utilizar uma ampla gama de programas incorporados de bem-estar, desde equipadas academias, até o mais simples boletim de bem-estar da empresa. Embora algumas corporações tenham começado de forma super grande em seus programas, outras têm alcançado lucros ou maior produtividade com apenas algumas iniciativas simples que promovam estilos de vida saudáveis.
Por que um bem-estar corporativo?
Os programas desse tipo nas empresas são um investimento no ativo mais valioso da corporação, os trabalhadores. Estudos têm