Trabalho Resenha Do Filme Jobs
Resenha do filme Steve Jobs
Claudio Nascimento
Resenha do Filme Jobs
O filme “Jobs” é um projeto que chamou a atenção por contar a história da juventude do sócio-fundador da Apple, a história da própria empresa, que é a mais valiosa do mundo hoje, e da bcomputação e seus avanços. O filme começa com Jobs apresentado o seu aparelho mais revolucionário, o iPod, produto símbolo da retomada da Apple, depois de uma primeira investida com os iMacs coloridos.
Em resumo, JOBS é uma produção bem-feita, de fotografia incrível e altamente educativa. Traz muitas informações valiosas não só sobre a Apple, mas também sobre o início da comercialização do computador pessoal e da chamada “Era da Informação”.
Logo no início, Jobs discute com um de seus colegas de trabalho e afirma que o profissional não está disposto a sair da sua zona de conforto para agradar os clientes. É com isso que Steve consegue o seu primeiro projeto sozinho, que faz com que seu chefe o enxergue de forma diferente. Se você quer ser uma pessoa bem-sucedida, você deve abandonar a sua zona de conforto e se arriscar a fazer o que nunca foi feito.
Esse é um ponto negativo para Jobs. A sua personalidade incomodava muitos dos funcionários de sua empresa, e não há como negar que Steve nunca soube como trabalhar em equipe. Esse foi um dos motivos pelos quais o conselho da Apple solicitou o afastamento de Jobs. Trabalhar em equipe é imprescindível para alcançar resultados.
Enquanto trabalha no projeto Lisa, Jobs afirma que seus concorrentes não fazem o impossível porque têm medo de errar ao arriscar, mas que é preciso sofrer com a possibilidade de um desastre se você quer ser diferente do resto do mercado. Assim como ele, você deve arriscar e não ter medo de errar. Só assim você vai conseguir se destacar daqueles que não saem da sua zona de conforto.
Jobs entendia a importância do network. Quando a Apple era na garagem de sua casa, ele fazia ligações para pessoas