Trabalho Reis
Rei:______________________________________________
Júlio Cesar (Duque, irmão do Rei): ______________________
Catherine Victória (Duquesa, cunhada do Rei):____________
Mensageiro: _______________________________________
Samantha (Pintora):_________________________________
Ricardo (Flautista):__________________________________
Isabel (Menina):____________________________________
Dona Gertrudes (Mulher na multidão): __________________
Cena 1 - Uma noticia para o Rei.
(O rei está de costas examinando alguns papéis junto ao ministro das finanças, quando entra o mensageiro todo agitado).
Mensageiro: Majestade, Majestade, trago notícias da província.
Duque: Que notícia tão importante é esta que chega das terras distantes e, que tens que comunicar de forma tão exasperada! Trate de retomar o folego, homem! O Rei está examinando alguns papéis muito importantes.
Rei: Sente-se meu irmão e, você trate de se acalmar. Afinal, seja o que for que estiver acontecendo, tenho certeza de que não se trata de um incêndio, do contrário, terias chamado a brigada contra incêndio para socorrer-te.
(podem dar algumas risadas como se o rei tivesse contado alguma piada)
Mensageiro: É verdade excelência. Não é um incêndio, mas é uma situação de estrema necessidade, tanto que muito comoveu o meu coração. Em nossa província existem 03 órfãos de diferentes idades e eles (comovido) estão em uma situação de estrema pobreza. Precisamos urgentemente fazer algo para ajuda-los!
Duque: E isso vai sair caro? Não é que os cofres reais não estejam cheios de ouro e prata, mas precisamos avaliar bem onde empregamos as nossas riquezas Majestade! Não queremos vê-las voando ao vento...
Rei: Ora, Oras Júlio Cesar, meu Duque! Deixes de ser mesquinho. Tenho certeza que nossos cofres comportam despesas extras, e digo mais, o que importa não é o material e sim o lado humano da situação, homem! Trata-se de 3 órfãos...(virando-se para o mensageiro) Conte-me o