Trabalho qsms
• Com o passar do tempo, a consciência de empresários, gerentes e donos de empresas sobre a segurança de seus funcionários cresceu substancialmente em comparação com as práticas antigas do setor. Hoje, a implantação de práticas de segurança é presente na maioria das grandes e médias empresas. Medidas simples como palestras, distribuição de folhetos, cartazes e comunicação interna chamam a atenção não só para a saúde do empregado, mas também para a criação de um ambiente agradável, organizado e criativo.
Afinal de contas, funcionários que se sentem bem trabalham melhor e produzem com mais qualidade.
Benefícios da empresa
• A segurança do trabalho é uma medida que deve ser implementada pelo empregador. Além de ser obrigatório por lei, é preciso ter em mente que a segurança de modo geral é uma aliada importante para o empresário. Trata-se basicamente de um conjunto de medidas adotadas para minimizar problemas eventuais que possam ocorrer em qualquer ambiente profissional. São imprevistos como acidentes de trabalho, perturbação funcional ou mesmo doenças ocupacionais. Com a devida implantação da segurança do trabalho, o empregador faz com que as condições profissionais sejam mais dignas e humanas, medida que contribui para um aumento da produtividade a médio e longo prazo.
Benefícios do funcionário
• Para o trabalhador, é importante ficar atento para verificar se a empresa possui todas as medidas de segurança no trabalho. É uma forma de se proteger contra quaisquer imprevistos que possam ocorrer no ambiente profissional, como os acidentes de trabalho. Quando a empresa assegura a segurança de seus funcionários, os empregados são beneficiados com mais qualidade de vida e melhor ambiente profissional. Os funcionários estarão mais seguros, uma vez que ficarão menos expostos à eventuais riscos inerentes à atividade profissional. É importante ressaltar que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), todos os