trabalho pós moderno
O Pós-modernismo vigorou durante aproximadamente 20 anos, nas décadas de 1980 e 1990, sendo chamada de “arquitetura do consumo”. Opós-modernismo caracterizou-se por questionar de diversas maneiras o seu precedente: o modernismo. Cada arquiteto visava repensar um aspecto que considerava falho ou totalmente errado, mas poucos conseguiramcombater de uma só vez todas as doutrinas que o modernismo criou. Todos os que se colocaram sob a denominação de pós-modernos queriam, de uma forma ou de outra, fazer com que a arquitetura fossenovamente portadora de símbolos, de signos convencionais que falassem a todos, que comunicassem valores culturais que transbordavam as questões meramente construtivas. Por isso o pós modernismo resgatouos estilos anteriores ao modernismo e os utilizou de forma diferenciada.
Chamamos de arquitetura contemporânea a produção que data desde o final dos anos 90 do século passado até os dias atuais; coma saturação dos trabalhos pós-modernos; surgindo assim a tendência da mistura do modernismo e do pós-modernismoO passado recente da modernidade é ponto de inspiração para a arquitetura contemporânea.Constituindo uma arquitetura progressiva em conjunto com ideais construtivos, como rigor das formas, além de uma busca pela tecnologia de forma amena .
A arquitetura pós modernista negava asconquistas tecnológicas importantes, como os grandes vãos, transmitindo em algumas vezes uma aparência enganosa em seus edifícios, como vedações com aspectos de paredes autoportantes, em detrimento dasuspensão própria das estruturas independentes questionavam a viabilidade das cortinas de vidro, assim retornando, o predomínio nas fachadas de paredes sobre aberturas, como forma de conservar a energia.É possível encontrar exemplos internacionais nas obras de Michael Graves (edifício Portland), Aldo Rossi e Mario