Trabalho Psicologia
INTRODUÇÃO
A disciplina Psicologia no ensino superior atua como base para um estudo de fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores.
Podemos considerar que a psicologia permite diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.
As atitudes do ser humano demonstram causas problemáticas que identificadas podem ser tratadas e minimizar comportamentos inadequados.
As formas de identificação dessas atitudes podem ser feitas por comportamentos diários ou até mesmo em produção do ser humano.
A produção artística musical, avaliado por esse estudo, é uma das formas mais naturais de exposição de personalidade e emoções.
No estudo que segue focamos a avaliação de conflitos familiares descritos em letras de músicas de artistas brasileiros e estrangeiros.
A exposição da avalição serve de instrumento para a melhor compreensão, por parte dos demais, do conflito relatado e sua devida avaliação
JUSTIFICATIVA
Os conflitos são inerentes ao processo de evolução dos seres humanos. A relação em família é complexa, pois cada ser humano é singular em relação a sua história, temperamento, idade, composição genética, etc.. No jogo relacional há alianças e luta pelo poder.
Nos diversos relacionamentos, as diferenças individuais quanto às percepções e necessidades emergem, pois cada pessoa forma a sua própria percepção e tem necessidades num determinado momento. Essas diferenças no contexto relacional tornam-se as bases dos conflitos.
O casal ao interagir com os filhos influência na construção de suas identidades, bem como transmite-lhes modelos de relacionamento que serão levados para todas as áreas de suas vidas: amizade, profissional, amor, etc.
É vital ao bom ambiente familiar que o casal possua uma forte aliança, saiba lidar com seus conflitos, colabore entre si e satisfaça necessidades mútuas. Por outro lado, é importante também que em suas funções de pais,