TRabalho psicologia
Psicologia Forense - Psicologia Jurídica
É a área da Psicologia que está em correlação com o Direito nas questões teóricas e práticas e pode auxiliar efetivamente na resolução de casos como:
Avaliação de transtornos mentais em casos de lesão corporal e crimes sexuais
Avaliação de acidente de trabalho para fins de indenização
Perícia nas ações de anulações de atos jurídicos
Verificação da capacidade de imputação nos incidentes de insanidade mental - Verificação da capacidade de imputação nos incidentes de fármaco dependência - Exames de cessação de periculosidade nos sentenciados à medida de segurança Avaliação de capacidade de reger sua pessoa e administrar seus bens. -Perícia em ações de modificação de guarda de filhos - Avaliação de transtornos mentais em ações de indenização e ações securitárias -Anulações de casamentos e separações judiciais litigiosa. -Avaliação da capacidade de receber citação judicial
Perícia nas ações de Interdição de direitos
Objeto de estudo da Psicologia Jurídica Comportamentos que ocorrem ou que possam vir a ocorrer nos casos onde se faz necessário um inter-relação entre o Direito e a Psicologia.
Objetivo da disciplina
Espera-se que o futuro barachel em Direito adquira os conhecimentos mínimos necessários para solicitar auxílio psicológico especializado e adequado, sendo capaz de interpretá-los e utilizá-los afavor da causa em questão
As funções mentais superiores
Fenômenos da Percepção
-Organização perceptiva de figura fundo
-Ilusões perceptivas
As Funções Mentais Superiores: (término)
Atenção
Memória
Linguagem e Pensamento
Emoção
Percepção é a função que permite ao organismo receber,elaborar e interpretar a informaçãoque chegado meio circundante através dos sentidos.
“Para transformar informações sensoriais em percepções significativas nós precisamos organizá-las: nós devemos perceber os objetivos como diferentes de seu meio, suas distâncias e seus movimentos.
Organização