trabalho pronto
Ana Carolina Marta
Elisa Figueiredo
Gilda Viera
Maelly Mota
Rosemar da Cruz
Ruth Kelley
EDIFICAÇÕES MATUTINO
A madeira é provavelmente o mais antigo material de construção. A facilidade de obtenção e adaptação aos fins previstos permitiu seu emprego por populações primitivas mesmo com os escassos meios disponíveis. Sabe-se hoje que os povos bárbaros desenvolveram uma tradição arquitetônica em madeira anterior e tão válida como o paradigma grecoromano por nós aceito.
Madeiras Finas: São empregadas em marcenaria e em construção corrente na execução de esquadrias, marcos, etc.
Madeiras Duras ou de Lei: São empregadas em construção, como suportes e vigas.
Madeiras Resinosas: São empregadas quase que exclusivamente em construções temporárias
Madeiras Brandas: Possuem pequena durabilidade, porém de grande facilidade de trabalho. Não são usadas em construção.
Na construção civil, a madeira é utilizada de diversas formas em usos temporários, como: fôrmas para concreto, andaimes e escoramentos, e de forma definitiva é utilizada nas estruturas de cobertura, nas esquadrias (portas e janelas), nos forros e pisos.
Os produtos de madeiras utilizados na construção variam desde peças com pouco ou nenhum processamento –madeira roliça – até peças com vários graus de beneficiamento, como: madeira serrada e beneficiada, lâminas, painéis de madeira e madeira tratada com produtos preservativos.
Na decoração inúmeros tipos de materiais podem ser tornar instrumentos de design e oferecer acabamentos surpreendentes pela estética e muitas vezes destacam-se por sua funcionalidade.
Produto Natural;
Renovável ;
Excelente Isolante;
Fácil de Trabalhar;
Durabilidade;
Reutilizável;
Propriedades físico-mecânicas;
Efeito Visual.
Variabilidade;
Vulnerabilidade;
Combustível;
Dimensões.
Conceito
O aço é uma liga - metálica formada essencialmente por ferro e carbono, com percentagens deste último variando entre 0,008 e 2,11%. Distingue-se do