trabalho PRONTO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTABILIDADE APLICADA 4
2.1 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO. 4
2.1.1 LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF. 5
2.1.2 RELATÓRIOS RESUMIDOS DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA – RREO 6
2.2 ÍNDICE DE SUSTENTABILIDE EMPRESARIAL. 7
2.2.1 ISE-BOVESPA 8
2.3 AGRONEGÔCIOS 9
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Sabemos que a contabilidade é uma das ciências mais antigas do mundo. Teve início entre as primeiras civilizações, desde aquela época a contabilidade vem evoluindo, e com a sua evolução, aumentaram-se também o campo de atuação da contabilidade, hoje em dia nem uma renda familiar sobrevive sem ter um bom controle e um planejamento dela. A contabilidade está presente desde a mais pequena empresa até a maior empresa do mundo, desde o agronegócio à indústria.
Este trabalho além de ter como objetivo de amplia os conhecimentos, ele mostrará os setores em que a contabilidade é aplicada, setor público e privado, empresarial, agronegócio e terceiro setor.
2 CONTABILIDADE APLICADA
2.1 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO.
Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o ramo da ciência contábil que aplica os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle patrimonial de entidades do setor público.
O objetivo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e suas mutações, fornecer informações para a tomada de decisão, a adequada prestação de contas, e o necessário suporte para a instrumentalização do controle social. O objeto da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o patrimônio público. A função social da Contabilidade Aplicada ao Setor Público deve refletir, sistematicamente, o ciclo da administração pública para evidenciar informações necessárias à